quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Voltaram para a mesa depois de se despedirem de todos. Ocuparam os seus lugares e entreolharam-se subtilmente. Iam abanando o copo, lentamente, fazendo rodar o restante vinho que continha. Os primeiros momentos foram os melhores. Estavam perdidos, estavam envergonhados, sem saber o que dizer, sem saber o que ouvir, o que falar. Apenas uma coisa tinham a certeza: ouviam a mesma canção e ambos sabiam que a escutavam com a mesma intensidade.
Depois, levantou a cabeça, David Também. Sorriram como se não fosse preciso falar. Ele tremia tanto, David também. Tremiam os dois entusiasmados de tanto alegria, de não saber o que iria acontecer.
O vinil chegara ao fim, “She's Lost Control” anunciava o fim de uma das partes que os Joy Division não identificaram. Ouviram muitas músicas, mas aquelas eram de cortar a respiração.
Abriram mais uma garrafa de vinho. David levantara-se para escolher um vinil. Retirou-o da prateleira e fê-lo tocar. Regressou à mesa e sorriu para ele. Ele sorriu para ele, acenando apenas positivamente com a cabeça

Sem comentários: